VP 201 - Gaúcho de Arrancada 2017 (FOTOS DOMINGO)

23/07/2017

VP 201 - Gaúcho de Arrancada 2017 (FOTOS DOMINGO)

Olá turma!! Aqui estão as fotos do domingo, e as de sábado estão em um álbum anterior, certo. Então ta, se sábado já tinha sido top, era uma prévia do que seria o domingo, pilotos treinados, carros acertados, e o resultado de tudo isso, não poderia ser diferente, é meus amigos, como diz aquele ditado popular "a casa caiu", em um domingo de sol, temperatura excelente para um dia de inverno, resultou em um evento considerado por muitos especialistas, com histórico, foi a ressurreição do Campeonato Gaúcho de Arrancadas, 150 inscritos, em uma prova que deu liberdade para quem quisesse andar apenas em 201 metros, carros de alto nível, não por investimentos milionários, mas de um capricho sem igual, de encher os olhos, de se apavorar com equipes que tiram água da pedra, e o mais importante, arrepia a cada passada. Foi um conjunto de fatores que nós faz acreditar cada dia mais em nosso esporte preferido. Mas vamos a prova, que fez por varias vezes os 14 mil espectadores da arquibancada, e os mais de 2 milhões de visualizações na internet se levarem para puxadas espetaculares, com tempos de pista jamais vistos, carros, leia bem, carros, entrando na casa dos 4 segundos, não são dragsters, fatos fenomenais.
O Destaque ficou cargo da categoria mais show da arrancada atual, a Turbo Traseira - TT, dominada pelo amado e venerado Opala, com seus motores de 6 cilindros turbo alimentados, que proporcionaram pegas loucos, insanos, empinadas de 1°, 2° e 3° marchas, e carros nos 4 segundos, parece coisa de americano, o recorde foi pulverizados pelo piloto Israel Fontanella, a bordo do conhecido Opala Metal, com 4,760 segundos a 257 km/h, em 201 metros, mas seus concorrentes não deixaram por menos, também entraram na casa dos 4 altos.
Outro destaque da prova com 3 quebras de recorde foi a Street Tração Traseira - STT, onde também é dominada pelos Opalas, mas de motor aspirado, detalhe, com carburadores e pneus radiais, onde o recordista foi o jovem garoto Gabriel Camargo, que inicia sua vida racing de melhor forma possível, mostrando que o DNA esta no sangue, pois tem como pai , nada mais nada menos que Celso Camargo, outro monstro da arrancada Brasileira, Gabriel cravou espetaculares 6,969 segundos a 166 km/h, na cola dele veio com bom desenvolvimento Gabriel Sareta que também tem o dom da coisa.
Agora na categoria Dianteira Turdo - A, vulgo DT-A um GM misturado em meio os Volkswagen AP, o Kadett de Adriano Salton também fez história ao meter no placar 5,798 segundos a 226 km/h, e em uma passada seguinte ele baixou mais ainda o tempo de pista, mas por uma queima na largada deixou de melhorar o recorde.
Na Categoria DT-C Fernando Defendi fez todos ficaram pasmos com o tempo de 7,016 segundos a 181 km/h e isso com pneu radial, recorde pra ele.
Na categoria DS Dianteira Super, Julio Cesar Dalla Rosa após migrar de categoria da DO para a DS, vem mostrando resultados expressivos com seu Ford KA aspirado, com um berro fora do normal, enfiou no placar o recorde de 6,351 segundos a 177 km/h.
Pela Força Livre Dianteira - FLD o pilotos Leandro Branco e seu Gol, estampou 5,244 segundos a impressionantes 243 km/h, o carro cresce muito na parte alta da pista, recorde também.
E pela TST destaque para um belo carro, Chevette muito bem acertado de conjunto, do piloto Ademir Todeschini mostrou que vem para briga, já marcando o recorde de 6,516 segundos a 183 km/h.
Um fato que chamou atenção foi que na hora dos "mata-mata" que muitos pilotos com vasta experiência de pista, sentiram o nervosismo e queimaram suas largadas, deixando o título escapar.
 Veja aqui os vencedores de cada categoria:
 Dianteira Turbo B (DTB)
1º - Mateus Tombesi (Gol #21)
2º - Odil Nazari Jr. (Gol #68)
 Standard (ST)
1º - Rafael Perondi (Gol #777)
2º - José Luiz Frizon (Gol #54)
 Street Tração Traseira (STT)
1º - Gabriel Camargo (Opala #101)
2º - Gabriel Saretta (Opala #906)
 Dianteira Turbo C (DTC)
1º - Fernando Defendi (Gol #85)
2º - Vinícius Rigon (Gol #16)
 Standard Light (STL)
1º - Silviliano Frigo (Gol #117)
2º - Sandro Lira (Gol #62)
 Turbo Traseira B (TTB)
1º - Fabiano Peixoto (Chevy #389)
2º - Fabrício Chicon (Chevette #62)
 Dianteira Original (DO)
1º - Antônio Neto (Gol #29)
2º - Ivan Luiz Dierings (Gol #2907)
 Traseira Original (TO)
1º - Israel Fontanella (Opala #6767)
 Dianteira Turbo A (DTA)
1º - Fabiano Peixoto (Gol #389)
2º - Rogério Bertelli (Gol #2232)
 Turbo Traseira A (TTA)
1º - Celso Camargo (Opala #101)
2º - Israel Fontanella (Opala #6767)
 Dianteira Super (DS)
1º - Júlio Dalla Rosa (Ka #42)
 Força Livre Dianteira (FLD)
1º - Leandro Branco (Gol #777)
2º - Roberto Portantiolo (Gol #21)
 Turbo Street Traseira (TST)
1º - Alberto Más e Blum (Chevette #76)
2º - Ademir Todeschini (Chevette #227)
 Extreme 10.5 (XTM)
1º - Ramilo Ivanovichi (TL #555)
 
Esta cobertura teve a parceria de:
>> BF CÂMBIOS FORJADOS - BY COMIN
>> PRORACE PERFORMANCE PARTS
>> BULLET PARTS
 
Fotos e vídeos por : Everton Lodéa, Erika Lodéa e Fernando Augsten.
Edição e texto: Everton Lodéa
22 e 23/07/2017 Velopark
© 2017 RSDragStreet. All Rights Reserved
Criação e Desenvolvimento - OH Soluções